Separador Principal

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pão com manteiga

Sempre que Alexandra sentia o agradável cheiro a pão torrado estava dado o motte. Saltava para o frigorífico, (just like a cat), para ir buscar aquela deliciosa manteiga. E ai se lhe faltasse. Era vê-la correr, em direcção a sua clássica moto norte-americana, para a ir comprar. E se não houvesse? Bem...aí tínhamos um verdadeiro marmotte...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pé alto

Sophie não desperdiçava uma oportunidade para beber um bom vinho. Apreciar. Degustar. Tinto de preferência. E se fosse em comemoração de algo especial (uma qualquer vitória), então ainda melhor.
Aí passava-lhe a chamar uma WINaça...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pé-de-chinelo

Josué era mal visto, mas mesmo muito mal visto, lá pelas bandas da sua vila. Todos lhe chamavam "mal-educado", "casca grossa", "pinante", "ordinário", entre outros epítetos. A tudo isso ele resistiu. Até ao dia em que lhe chamaram "pé-de-chinelo"! Foi a estocada final. Não aguentou mais e partiu para o Hawai.
Afinal de contas, ele adorava Hawaianas...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O sonho comanda a vida

Albertino era persistente. Nunca iria desistir do seu sonho.
Nem que tivesse que procurar em todas as padarias da cidade...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O mundo ao contrário

Fim
Era meia-noite noite e o sol brilhava naquele dia cinzento.
As andorinhas pastavam, enquanto as vacas saltitavam de galho em galho.
Na pequena aldeia, com mais de 1 milhão de habitantes, um velho ancião de apenas 14 anos, que estava sentado em pé numa pedra feita em papel, arredondada com quatro quinas. Calado, assim dizia: "Os quatro maiores profetas eram 3: Abraão e Jeremias!"
Isto ao som de antigo CD, em vinil, do Quarteto dos três irmãos, Pedro e Paulo.
Prólogo

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Animals getting drunk

A marula, cujos frutos têm uma polpa suculenta, doce-acidulada e uma semente, bastante conhecida pelo seu uso em bebidas alcóolicas, é um dos alimentos mais apreciados por uma imensidão de espécies animais em África. Este vídeo mostra o efeito que tem na bicharada...


Valentines are fucked (by a 8 years old boy)

À procura de algo (eventualmente) parvo para colocar hoje aqui, deparei-me com esta pérola, publicada num qualquer jornal norte-americano. Está simplesmente fabuloso.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Maus fígados

Aquele homem tinha maus fígados. O seu nome era Lúcio, como os dos peixes lá do rio. Na aldeia ninguém gostava dele. Todos ficavam magoados, até feridos, com os seus comentários e acções. Por isso lhe chamavam Lúcifer(e)...

Vegetarianismo

Eduardo era um vegetariano convicto e assumido. Ele levava o vegetarianismo tão, mas tão a sério, que quando ia com a namorada para trás da moita, acabava sempre por comer...a moita!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A tara de Tino

Tino tinha fundado, há já alguns anos, uma banda rock: os Tara N’ Tino. E se todos sabiam que a banda tinha tino, já todos se interrogavam como lhe tinha aparecido aquela tara. Penosa a explicação (quiçá mesmo inglória): Foi após ter bebido, inteirinha, uma garrafa de tinto, a qual nunca devolveu. Era de tara perdida.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Profundo...

Sem pedir licença tocar-te-ei em todo o teu corpo e te possuirei. Vou deixar-te com uma enorme sensação de cansaço e entrega total. Lentamente, vou te fazer sentir arrepios, fazer-te suar profundamente. Deixar-te-ei ofegante, tirar-te-ei o ar, e a tua cabeça pulsará. Da cama não conseguirás sair!
E quando eu terminar, irei embora sem me despedir, mas com a certeza de que...voltarei!

Assinado: a gripe