Separador Principal

sexta-feira, 28 de março de 2014

Um país prostituído

Com esta medida dos Vistos Gold para estrangeiros que adquiram uma casa em Portugal por mais de 500.000 €, o governo conseguiu abrir uma porta de entrada para a Europa de estrangeiros abastados, grande parte deles, com dinheiro de origem criminosa ou, no mínimo, duvidosa.
Se o objetivo da medida era atrair investimento, não seria mais fácil e óbvio atribuir os mesmos vistos a quem investisse e, ao mesmo tempo criasse riqueza e emprego? e, posteriormente, ao fim de algum tempo, e depois de analisados os benefícios para o país?
Assim, da forma como as coisas foram feitas, somos apenas um pobre país que se prostitui para ganhar uns trocos. 

domingo, 9 de março de 2014

Sobre o avião amputado

Fiquei a saber pelo Sr. Ahmad Jauhari, presidente da Malaysian Airlines, que o avião desaparecido tinha um problema numa asa. Mais precisamente, quase menos de 1 metro numa delas, devido a um incidente anterior. E que teve o aval da Boeing e das autoridades de aviação para voar. 
Não sei se foi acidente ou acto terrorista. Mas sei de certeza que prefiro voar num avião com as asas completas. Eu, que não percebo nada disto, acho que deve ser o mínimo dos mínimos: um avião ter asas...